sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Isto é a democracia ??

Regimes políticos, cada com uma caracterização ideológica e temos os regimes de: direita, esquerda, centro, e outras que alguém irá inventar. Numa simplificação que para muitos quer dizer muito, para outros não quer dizer nada. Depois e mais requintado elaborado temos os regimes: de­mocrata, comunista, so­cialista, teocrática, liberal, totalitária, esta miscelânea junta-se um conjunto de valores e ideias relativos à ordem social Nisto tudo nasce os regimes de partido único, de muitos partidos, mas que um tem a maioria absoluta e transforma em???? e depois quando acordamos temos diversos governo do tipo: Totalitário; Comunista; Social-democrata; Capitalista; Democrata; Liberal e ainda, Nazi; Fascista; Franquista; Marcelista, e muitos outros filhos da p***, também terminados em” ista”

Com isto tudo o que nos resta é o povo “ mexilhão “ que se está marimbando para estas terminologias para estes nomes, pois nada recebe, pois já diz velho ditado - «quando o mar bate na bate na rocha ,quem se lixa é o mexilhão» ou seja continua a sofrer, pois o povo sabe que só palavra, DEMOCRACIA não enche barriga. Mas para o que estão no poder, (governos, regimes) verifica-se que «Mudam os diferentes cheiros, mudam as moscas, mas a mer** continua a mesma».

Entre diversos regimes políticos, diz-se que a democracia é a menos má, pior será a ditadura, mas isto não é verdade. Pois pior que a Democracia é a Falsa democracia, em que os políticos quando lhes convem, por tudo e por nada enchem a boca desta palavra, mas só palavra actos, nem vê-los.

Isto tudo a propósito do Referendo apresentado na Assembleia da Republica,
Indecentemente do assunto em questão, o que se verifica é quem esta , demo- cracia que temos, o povo não tem poder nenhum, o único privilégio que tem é ir votar, e para isso é a única altura que vemos os políticos a mendigar.

Lembrem-se pior que a DEMOCRACIA EFECTIVA (verdadeira) é a FALSA DEMOCRACIA , que infelizmente é o caso neste país
Na ditadura, o na democracia verdadeira, sabemos o que contamos, assim nem é peixe nem é carne e o povo sofre.

Sabemos também que os regimes tem mais a ver com os homens, a sua capacidade de liderança, a sua inteligência, verticalidade, qualidades para estar a exercer o cargo, o falar verdade o servir o país, e não servirem-se a si próprios ou ao partido. Por onde andamos nós? Em que regime vivemos nós?

1 comentário:

Quint disse...

Vivemos numa democracia assim-assim, mas a culpa também é nossa pois eleição após eleição lá vamos todos contentes votar nos do costume!