quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Retalhos da crise, será?

Portugal tem mais de 1700.000 de idosos, segundo o INE e onde cerca de 1 milhão vive com pensões inferiores a 300 euros quando se sabe que os banqueiros.
Ainda hoje o jornal 24 horas escrevia, que 2 milhões de portugueses, vivem com 16 dólares por dia ou seja aproximadamente 11.68 euros /dia. Os senhores banqueiros do BCP ganhavam 10.000 euros por dia ou seja, mais de 416 euros por hora, mesmo quando estão a dormir ou a comer, tendo como base as 24horas /dia. Se considerarmos que trabalharam mesmo que seja 10 horas /dia, temos qualquer coisa como 1000 euros /hora de trabalho considerando, que equivale a dizer que ganham numa hora praticamente o valor do ordenado mínimo nacional. Se considerarmos que trabalharam, que seja 10 horas /dia temos qualquer coisa como uma facturação á hora de 1000 euros /hora de trabalho
A Reserva Federal Americana, o seu governador ganha menos que o governador do Banco de Portugal, ganhando este 280.000euros / anuais, fora as alcavalas.
Este pequeno exercício, só vem mais uma vez demonstrar este se encontram as diferenças abismais neste país, uns vivem, outros vegetam e viva o socialismo.
O SR Dr. Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal mostra-se contra subidas dos salários para acompanhar a inflação, e percebe-se porquê. Expliquem-me , para ajudar á festa como é possível este governo encher os ouvidos das pessoas com a com um valor de inflação é inferior a 3% , quando a luz irá sofrer um aumento de 4.9%, para os particulares e superior a 5,3% para a industria que por sua vez irá inflacionar os seus produtos como o pão que sofrerá um aumento de muito acima do valor dos 5 %, os transportes e toda a escalada de preços que por ai vem.
O PM sorri e manda uns “bitates” e só fala em entregar dinheiro aos bancos, em especial á Caixa Geral de Depósitos, e o que ganha a classe média, o cidadão comum que não tem um tostão para mandar cantar um cego.
Auxílios directos a todas as pessoas como o aumento aos reformados e pensionistas, ou directamente com abaixamento de os impostos directos e indirectos, o IVA e o IRS (não em artigos de luxo) o proibir ou atenuar a escalada de preços que por ai se advinha. NADA
Pois os empréstimos aos bancos auxilio ás empresas de automóveis e o Estado a se endividar, quem vai pagar a factura somos todos nós.
Que rica prenda de Natal nos saiu na rifa.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Valente,
O nosso primeiro é um verdadeiro anti Robin dos Bosques, porque ele só gosta de roubar o pouco que os pobres têm para conseguir alimentar o nível de vida dos ricos. Lamentável!!! Mas é este o país que temos, e onde vivemos.
Abraço.