sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cá vai Lisboa

Miseráveis
È um roga bófe, tanta gente a precisar a viver em condições degradantes gente pobre e humilde enquanto uns tantos miseráveis, com rendimentos acima da média da maioria dos cidadãos de Lisboa a pagarem rendas simbólicas, quem são os pobres e quem são os miseráveis.
A onde chegou a pouca vergonha de uns tantos, desde, vereadores, com o sem pelouros ou ex, artistas ou pseudo - artistas, ex-treinadores, funcionários bem colocados na Câmara, engenheiros e sei lá que mais, o importante não é as profissões de cada um, mas o seu estatuto social mas sim pessoas que tem bons carros, bons ordenados, e “ “coitadinhos” pagam rendas que nalguns casos são inferiores a um maço de tabaco. O rol deve ser muito grande devia esta gente ser toda expurgada pois são o que se chama os autênticos miseráveis, as sanguessugas oportunistas das da coisa publica, do compadrio e dos favores. Mas não fica só por uns tantos privilegiados. Temos também empresas de restauração e outros, com lojas, espaços etc,. que pagam, os que pagam ,uma ninharia uma ridicularia, e a isto chamam livre concorrência, comparativamente com locais análogos.
Estas gentes são ou não são os miseráveis (lembram-se do filme ou do livro de Victor Hugo,. Para mim o verdadeiro miserável não é aquele que rouba um pão para comer, mas os que comem o pão que a outros pertence, e com mesa farta.


Possuirem casas economicas ou e espaços a preços irrisórios pertencentes á edilidade, pessoas que em nada são carenciadas é ou devia de ser crime, minimo é vergonhoso, e vergonha é coisa que esta gente não tem.

De quem é culpa, de ninguém, esta como sempre fica solteira, mas mais importante presentemente de que encontrar culpados, devia de haver a coragem suficiente para alterar estas situações aberrantes, para não chamar outras coisas.

Depois vem -nos com a conversa de que ao Câmara Municipal não tem dinheiro,

É só fumaça
O Zé aquele dizia fazer falta, que afinal só quer ficar na fotografa, implica com cartazes, em que demonstra, que para ele a democracia, é só aquela que entende. Pois podemos não gostar de determinadas situações, nem mesmo apoiar determinadas causas, mas isso não nos dá o direito de sermos ditadores.

Só TV
Temos agora a ideia peregrina do Sr presidente António Costa, e como muitos outros, a destacar o sr. Moita Flores, também presidente de Câmara, têm assento permanente na televisão onde são bem pagos. Tem tempo para tudo e para nada, ou seja gerirem devidamente um lugar para que foram eleitos. Assim não.

Limpeza e rapidinha
Não dá para entender, então pretende oferecer um kit de limpeza ás pessoas do Bairro Alto para limparem as paredes, mas o mais ridículo disto tudo, é que os tribunais, estão atulhados de processos, a Justiça não funciona, e nos prometem rapidez de julgamento para quem for apanhado a fazer grafites nas paredes. E para quem for apanhado a roubar, vai solto e aguarda, aguarda até ser presente a tribunal

E assim… Cá vai Lisboa…..

4 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo C Valente, belíssimo texto, sobre esta política de "caca"
Faço minhas as suas palavras na intrega, se mo permite... Já ninguém pode com tanto descaramento, maldizer e ainda bem pagos...
Votos de um bom fim de semana, beijinhos do coração,
Fernandinha

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo C Valente, voltei e reli o texto, que está mágnifico e continua actulizadíssimo !... Beijinhos de enorme carinho,
Fernandinha

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado amigo C Valente.
Um belo texto.
Uma semana muito iluminada.
beijos da amiga do lado de cá.
Regina Coeli.

TEe aguardo em meu cantinho.

zeladorpublico disse...

Pois é amigo valente...é o fartar vilanagem, o sacar o que se pode, deixa estar que eu não quero saber, já fiz muito, deixa andar, os outros que tratem disso
É portugal...