quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Crise financeira crise moral

Este blog “POLITICA DA CACA” é um espaço que se pretende ser o espelho de uma consciência cívica que louvará o que for bom (infelizmente tão raro) e criticará o que é mau. Em especial o que se passa neste país que é Portugal e que amo, mas também pelo que se passa por esse mundo.
Aqui poderá ser postado artigos que não serão da minha autoria mas devidamente identificados quando assim fora.
Aqui aceita-se debates desde que sejam com elevação e educação, podemos criticar e até dizer mal, mas não temos o direito de ofender
Aqui poderá ser postado artigos de jornais ou outros que não de minha autoria, mas devidamente identificados a fonte.


As poupanças dos portugueses estão a salvo, seja em que circunstancias for “.
Assim anunciou o Primeiro- Ministro José Sócrates Banco de Portugal
Aqui está uma notícia boa para todos os portugueses, pelo menos nos acalma mais e tranquiliza até quando é que não sei.
Que estas medidas nunca sejam necessárias, é o que todos os portugueses desejam efectivamente.
Esperamos que esta atitude seja verdadeira e que não fique só pelas intenções e palavras, que atitude dos governantes siga a velha máxima, primeiro cuidar dos vivos, depois dos mortos, Aqui e nestas circunstancias o governo deverá cuidar e salvaguardar o dinheiro das pequenas e médias poupanças, resolver a situação da crise, mas não ficar por aqui.
Todos os governantes por esse mundo foram (sou lírico) deveriam ir aos administradores e ex-administradores, ver as suas culpas , congelar-lhes as fortunas e obrigá-los a repor dinheiros indevidamente adquiridos.
Como apresentado nos EUA, e por toda a parte é o mesmo a AIG, falida , o estado investe milhões, os administradores passado uma semana estavam a gastar milhares numa estância de veraneio. Isto é que é vida. Quem terá coragem para isso??? Claro que esta situação só irá acontecer em sonhos.
Veio, também o governador de Portugal dizer que não há problemas com os bancos portugueses, o mesmo que não viu problemas no BCP- Millenium, o mesmo que aufere chorudo vencimento e qual de lá sair quer por certo ir acompanhado de grandes mordomias . Será que é de dar credito ao Sr Victor Constâncio.

O grande problema desta situação é que não são os pobres que vão pagar a crise, esses, já são pobres e pouco ou nada adiante. Os ricos esses, safam-se sempre, tem as empresas para aumentarem lucros, ou despedirem pessoal e recorrerem, ao Estado. A classe média essa é a grande vitima, através dos impostos, das dificuldades nos empregos, no custo de vida, que cada dia se degrada mais pois as condições de vida pioram, e com medo de perdem o pouco ou algum que tem, assim como o seu modo de vida e status vão sofrendo com tudo isto sendo as grandes vitimas.


Terminal: Governo diz que contrato com a Mota-Engil cumpre as regras
Prolongamento por 27 anos sem concurso

O Governo garantiu ontem a legalidade da concessão até 2042 do terminal de contentores de Alcântara à Liscont, empresa do grupo Mota-Engil que tem como presidente executivo o ex-ministro socialista Jorge Coelho. A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, explicou a ausência de um concurso público com o facto de não estar em causa a celebração de novo contrato, mas a alteração de um em vigor. Argumentos que não convenceram o PSD, que insiste que há não só uma "violação das regras" como um "claro favorecimento a uma empresa".
Transcrição do correiodamanha@news.xl.pt.

Empresa que produz o Magalhães A.J. Sá Couto acusada de fraude fiscal
Vai a julgamento, entretanto Ministro diz desconhecer, que não é relevante e empresa faz contratos com o estado com a agravante que para a produção dos computadores não ouve concurso publico, adjudicação directa, assim é os grandes negócios.
Às vezes parece que o crime compensa, haver vamos a acusação baseia-se num esquema que visava lesar o estado em milhões de euros

A mulher séria, não basta sê-lo, deverá também parece-lo

.....e assim vai o mundo

5 comentários:

Isabel Filipe disse...

pois é ...

e ... assim vai o mundo ...


desejo-te o maior sucesso para este teu novo espaço.


bjs

Barão da Tróia II disse...

Vou linkar, um abraço

zeladorpublico disse...

caro amigo, já alguém dizia...eles comem tudo e não deixam nada...
Abraço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo C Valente, texto muito bom e assim infelizmente, vamos nós!...
Gostei do blogue, parabéns!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Å®t Øf £övë disse...

Valente,
E assim vai o mundo, e vai muito mal. Quando os nossos politicos fazem anúncios desses, é para nos preocuparmos, porque isso significa que poêm verdadeiramente essa hipotese. O que em vez de nos tranquilizar ainda nos coloca mais alerta.
Abraço.