sábado, 11 de outubro de 2008

Declaração de voto

A figura de “ declaração de voto” é uma charada só aplicável a quem não tem verticalidade, que quer ficar bem com Deus e com o diabo, estar com pé fora e dentro, não é peixe nem carne, numa votação todos sabem existe normalmente três opções de voto: a favor (sim) contra (não) e abstenção (nulo) .
Cada um deverá votar segundo as suas convicções e não por imposição partidária, aliás só se poderá admitir esta situação em casos excepcionais de politica governamental e que seja em defesa do governo em prole do cidadão onde está em causa um conjunto de situações de politica económica já anteriormente definidas pelo programa eleitoral do partido.
Todas as outras situações têm haver com o mandato que cada um foi eleito. Respeitar-se a si próprio, e a função para que foi eleito, respeitar as suas convicções, o eleitor, os seus ideais e aquilo que sempre demonstrou perante os outros.
Assim cada um deverá votar sim, não, a abstenção representa as dúvidas ou incertezas, e se nesta situação resolver por se abster só aqui se poderia admitir á tal declaração de voto somente para justificar a sua indecisão, nas outras situações é inadmissível.
Não dá para entender, a não ser em mentalidades tacanhas e ambíguas que se voto a favor ou contra uma determinada posição e depois se faz uma declaração de voto a justificar o quê e para quê.
Como se pode admitir que se vota não, e depois se faz uma declaração de voto dizendo que o que se pretendia era o sim mas devido a blá blá blá, vota não pois o “sinão” não existe o que para esta gente será uma falha do sistema etc. etc. etc.
Mas é assim que vivem os seres sem coluna vertical e querem representar os outros e afectar o destino de muitos.
Deverá apreciar-se mais uma pessoa que vota contra, mesmo que se discorde com ela mas deve-se respeitar a sua opinião e nunca aqueles que nunca tem ideia formada e não tomam uma posição clara, sem dúvidas.
E assim vai o mundo.

2 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo C Valente, assim vai o mundo e o nosso País!...
Belíssimo texto, com o qual eu estou totalmente de acordo... Parabéns Amigo!!!
Beijinhos de carinho e amizade,
Fernandinha

zeladorpublico disse...

É o habitual...estamos já formatados.
Boa semanada