sábado, 25 de outubro de 2008

Um rogabofe

Gebalis gestores gastam fortunas em coisa supérfluas e para uso pessoal, com o dinheiro de todos nós

Gestores gastam 64 mil euros em almoços
O relatório da Polícia Judiciária sobre a gestão da Gebalis, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, é devastador para a administração de Francisco Ribeiro, Clara Costa e Mário Peças, então presidente e vogais da empresa responsável pela gestão dos bairros sociais da Câmara de Lisboa.
(Correio da Manhã)
Com este dinheiro todo só em comida não lhes deu uma congestão

Gestores com oito cartões de crédito
Os ex-administradores da Gebalis Francisco Teixeira, Clara Costa e Mário Peças receberam, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, oito cartões de crédito daquela empresa municipal. O limite de crédito atribuído àqueles ex-gestores oscilou entre cinco mil euros e dez mil euros por mês.

A Francisco Ribeiro, ex-presidente da Gebalis, foram dados, segundo o despacho de acusação, três cartões de crédito: um do BES com limite de 7500 euros, um do BPI com dez mil euros e um do Millennium bcp com cinco mil euros. Mário Peças, ex-vogal da empresa, teve também três cartões de crédito: um do BES com 7500 euros, um do BPI com dez mil euros e um do Millennium bcp com cinco mil euros (Correio da Manhã 25.10.08)

Trabalhador anónimo, trabalha, ganha os míseros 500 ou 1000 euros, ou outro ordenado, lava a lancheira, ou come uma sandes para enganar a fome. Claro que tem de ser assim o dinheiro não chega para tudo para os gestores corruptos, esbanjadores dos dinheiros públicos, gastam num almoço aquilo que pagam num mês a um trabalhador o aumentos, o s governantes como comem todos na mesma gamela assobiam para o lado , Esta gente e mais importante que a prisão era irem buscar-lhes todos o dinheiro que usurparam E estamos em crise,

Gestora pagava viagens a amigos
Francisco Ribeiro, Clara Costa e Mário Peças, ex-administradores da Gebalis, gastaram em 22 deslocações ao estrangeiro, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, 42 459 euros. Só Clara Costa gastou 33 986 euros, 80 por cento do total, em idas a seminários. E em várias situações a ex-vogal da empresa municipal "foi acompanhada pelo seu namorado e [uma] amiga", frisa o relatório da Polícia Judiciária (PJ ) (correio da manhã 24.10.08)

E os almoços que eram mais caros que um salário de um funcionário, quando há pessoas que não tem dinheiro para comer. Bons vinhos, boa comida com os amigos e familiares (coitadas comiam sempre aos fins de semana e feriados, isto é que era trabalhar)
Uma pouca vergonha, mas haverá mais empresas nesta situação, mexam por ai e vão ver o mau cheiro que isso dá. Muita trampa vinha ao de cima.

134 milhões em estudos e pareceres
O Estado gastou em estudos e pareceres cerca de 122 mil euros por dia entre 2004 e 2006, ou seja, 134 milhões de euros. As notícias sobre estas contratações e os elevados montantes envolvidos levaram o Tribunal de Contas a investigar uma parcela destas despesas, no valor de 30,7 milhões de euros. (Correio da manhã 25.10.06)

Não há dinheiro para aumentos dos funcionários nem para reformados, mas de vez em quando aparece noticias que andam na boca de todos o despesismo do Estado, Os funcionários públicos são dispensados ou estão sentados á secretária sem nada fazer, ou alguns estão subcarregados mas não é com trabalhos do Estado, trabalhos para quem lhes paga o salário, mas particulares “ bescatos e não só, todos sabem ninguém vê.
Medidas para acabar com estas situações nenhumas, nem interessa, senão lá acabava o compadrio e outras coisas que todos nós conhecemos, e muitos calam .

1 comentário:

PreDatado disse...

Logo eu que não conheço nenhum desses três tipos. Devo ter perdido umas boas lagostadas e uns Barca Velhas de certeza absoluta.