quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Carnaval na Madeira antecipado

Deputado do PND barrado à entrada
Os seguranças do Parlamento regional da Madeira impediram hoje a entrada nas instalações ao deputado, do Partido da Nova Democracia, que ontem protagonizou um incidente com uma bandeira nazi. (Lusa)

Na sessão de ontem, no Parlamento da Madeira o deputado do PND, chamou «fascistas» aos deputados do PSD-Madeira e exibiu uma bandeira nazi, que pretendeu entregar ao líder parlamentar social-democrata, apelidando-o de «fascista», assim com ao governo de Alberto João Jardim

Hoje de manhã, o deputado do Partido da Nova Democracia tentou entrar no Parlamento regional madeirense, mas foi-lhe barrada a entrada pelos seguranças e policia impedi-lhe a entrada, criando-se uma situação vergonhosa e de grande confusão na entrada.

Será criticável, até condenável a atitude do deputado do PND, poderia encontrar outra maneira de apresentar a situação, mas provavelmente não seria tão imediata, e não esclarecia tanto como se encontra a dita democracia na Madeira. Mas mais grave ainda foi a atitude do parlamento regional, e em particular a atitude dos deputados do PSD- Madeira, mesmo com maioria tudo fazem para oprimir as minorias .

Vi o espectáculo via TV do que se passou na Madeira, assim como os argumentos apresentados na Assembleia da Republica e o ridículo do PSD que só não vê o que não quer ver.
D. Alberto João continua a ser rei da ilha, gastando fortunas com o nosso dinheiro, criando dívidas e dividas que os contribuintes terão de pagara.
Mandando em tudo e em quase todos, calando as oposições, mesmo num lugar de livre expressão dos deputados, com imunidade mas parece que para aqueles lados não existe esse conceito, resumindo um vergonha.
.
Tudo isto parece que não é estranho ás gentes da Madeira, e mesmo a quem conhece profundamente o que se passa para aqueles lados, sabe que o silencio é de ouro, e que a opressão existe.

O Presidente da Republica deveria, pois tem essa obrigação de se prenunciar como garante das liberdade e da democracia, mas parece que continua remetido ao silêncio, e D. Alberto vai continuando a ser o déspota, com os seus pajens e serviçais.

O Carnaval na Madeira parece que foi alterado a data, Um mascara-se de democrata dá vivas aos 25 de Abril , e até oferece cravos vermelhos , outros tiram a mascara já gasta de democratas e mostram a sua prepotência e definição de liberdade e democracia

E assim vai este país, será que é mesmo uma nação e não uma republica das bananas , ou será por determinada zona do país se cultivar bananas levam a situação á letra.
Já á um dito popular antigo, que parece que hoje tem mais força . " Já chegamos á Madeira ou quê?"

3 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Vocês, cubanos do "contenente", não sabem reconhecer o trabalho do ditador, perdão, do rei, perdão do senhor presidente...
;o)

Å®t Øf £övë disse...

Valente,
As atitudes de um lado e do outro são simplesmente lamentáveis, e não há palavras para as descrever.
Abraço.

zeladorpublico disse...

Uma palhaçada

boa semanada