terça-feira, 4 de novembro de 2008

Noticias – E assim vai este país

Juiz solta Traficante - É apanhado com droga e sai em liberdade
O Tribunal da Relação de Lisboa ordenou "libertação imediata" para o homem apanhado com sete quilos de haxixe, várias notas falsas e diversas munições de armas de fogo. A droga só foi encontrada por acaso numa busca à casa, depois de a mãe do traficante ser apanhada na rua a passar uma nota de 50 euros falsa - e, por isso, o desembargador considerou a apreensão ilegal. Anulou a prisão preventiva imposta pela juíza de instrução, apesar de até admitir o perigo de "continuação de actividade criminosa".

Mandante Socialite poderá ser livre em Fevereiro
Um juiz confirmou ontem o acórdão que condena Maria das Dores a 23 anos de prisão pelo crime e morte do marido, empresário Paulo Cruz. Mas, apesar da decisão, a socialite pode sair em liberdade já a 8 de Fevereiro de 2009 - basta que, até se esgotar o prazo da prisão preventiva, os tribunais de recurso, Relação e depois o Supremo não tenham as respectivas sentenças emitidas a tempo.


Já não se pode acreditar na justiça, parece que anda tudo ás avessas, criminosos e traficantes são soltos, quem rouba um pão vai para a prisão, quem rouba ou trafica valores de uns milhares, vai estagiar. Onde para a justiça, que também deve de ser sinónimo de bom senso, assim pensa o cidadão comum, não é só a leis dos livros deve imperar mas as justiça dos homens supremos

Falso médico durante mais de uma década, passados longos anos foi preso o falso neuropsicólogo
Um falso médico durante mais de uma década Tinha consultório, passava medicamentos e fazia palestras, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto pela prática dos crimes de usurpação de funções, falsificação de documentos e tráfico de estupefacientes, uma vez que nas buscas domiciliárias foi apreendida uma elevada quantidade de medicamentos perigosos, quando indevidamente ingeridos. Era conferencista em diversos colóquios médicos.

Quem controla a saúde, isto só se deve á incapacidade dos governos, á falta de médios por esse país fora, e o “respeitinho aos títulos”, que depois o cooperativismo alimenta.


Altas patentes das F.A. tem casas com rendas de cerca de 100 euros
Os militares diga-se Altas patentes, com bons vencimentos ou reformas Generais das Forças Armadas pagam uma renda média mensal de 139 euros nas casas atribuídas pelo Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA), organismo responsável pela execução da política social no Ministério da Defesa. O Correio da Manhã apurou que há vários generais e almirantes que pagam menos de cem euros por mês de renda em casas com cinco e seis assoalhadas em zonas nobres de Lisboa

E assim vai este país mas isto não se reporta só aos militares, espalha-se por gestores públicos, políticos em câmaras municipais e outros organismos, mas também não sejamos ingénuos em empresas privadas, privilégios e mordomias é o que não falta neste pais, de um modo transversal aos mais privilegiados altos quadros, o que nem sempre significa bons executivos ( nomeadamente a gestores administradores etc. ,) pois este processo de privilégios encapotados, também passa em empresas privadas sendo aqui uma regalia para fuga aos impostos, declarado como despesas das empresas
As desigualdades neste país cada vez são mais escandalosas, um soldado, um carregador, escriturário, técnico ou mecânico, comem o pão que o diabo amassou, e sofrem as estopinhas para poderem ter um prato de sopa ou pagar a sua cada outros há que tudo tem sem minimamente o merecerem.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Valente,
Vivemos num mundo ao contrario. Li há pouco este texto que acho que se soubermos ler nas entrelinhas, serve para comentar este teu post. Dizia mais ou menos isto:

"vais ter relações sexuais?
o governo dá preservativo.
já tiveste?
o governo dá a pílula do dia seguinte.
engravidou?
o governo dá o aborto.
teve filho?
o governo dá o abono de família, com 13º mês.
estás desempregado?
o governo dá subsídio de desemprego.
és viciado?
o governo dá seringa e metadona.
e não gostas de trabalhar?
o governo dá rendimento mínimo garantido!
agora...
experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para ver o que é que te acontece!!!!!
vais ganhar uma bolsa de impostos nunca vista em lugar algum do mundo!!!"


Abraço.